A Maria João fez 5 Anos!


O tema escolhido pela Maria João para celebrar os 5 Anos foi a Patrulha Pata. É completamente apaixonada por estes sete cachorrinhos e pelas suas aventuras. 

Devido à pandemia não pudemos fazer festas nem ajuntamentos, mas, não podemos deixar de festejar os momentos importantes, ainda para mais, tratando-se de uma criança. Por isso, festejamos com o nosso agregado familiar (avós maternos e paternos) com quem convivemos. 

Decorei a mesa de forma simples mas com uns detalhes bonitos adequados ao tema. E, para isso, contei com a ajuda das melhores. O bolo ficou a cargo da Confeitaria da Ponte, que faz os bolos mais originais e deliciosos. São sempre uma verdadeira obra de arte. 

As bolachas em formato de “Patinhas” de cão e os ossos foram produzidas por uma tia que foi “Ama” da Maria João desde os 6 meses até ingressar no infantário. Ficaram o máximo. 

Estes dois doces foram essenciais para a decoração da mesa. 

A silhueta da Patrulha Pata na parede deu o toque final. 

Comprei um comedouro dos animais com as patinhas gravadas e umas gomas em formato de osso. Entrei mesmo no tema da festa e, por momentos, até eu me senti uma criança!

Acrescentei uma jarra com flores do nosso jardim para dar um toque natural e acolhedor. 

Quando a Maria João acordou já tinha a mesa toda decorada e foi o delírio. Que emoção ver os olhos dela a brilhar de felicidade. 

O dia terminou com a tão pedida pinhata. Ao primeiro toque com o pau…a pinhata rebentou e várias guloseimas caíram ao chão. 

E foi assim a festa. 

Tenho a certeza que foi um dia de anos bonito e feliz. 

Vou deixar algumas imagens da festa, para se inspirarem e tirarem ideias para as festas da criançada.

Silhueta Patrulha Pata: Docinho de Açúcar



Bolo: Confeitaria da Ponte
Prato com Pé: Bordallo Pinheiro

Pinhata: Partimpim

Pinhata: Partimpim

Balão: Cenários Gulosos



Comentários

Mensagens populares