Vamos aproveitar a Primavera?

São inúmeras as coisas que podemos fazer com a chegada da estação do ano mais bonita e alegre. Os dias estão maiores, mais iluminados e as temperaturas começam a subir, convidando a usufruir do ar livre e a sair de dentro de casa. 

Deixo algumas sugestões para aproveitar esta estação do ano e desfrutar da sua chegada.

Piquenique ao ar livre: seja no Norte, centro, sul ou ilhas o que não falta em Portugal são sítios fantásticos para piqueniques. Pegue numa cesta equipada com comida e bebidas, reúna a família e/ou os amigos e rume para um espaço ao ar livre e arborizado. E porque a estética da experiência também deve estar assegurada inclua algumas decorações como, por exemplo, almofadas e flores para criar um ambiente perfeito. Se tiver adereços com cor, ainda melhor, pois vão dar muita vida e alegria. O piquenique pode ser feito de manhã, por exemplo, ao pequeno-almoço ou então durante o dia, ao almoço, lanche e final do dia, agora que os dias estão a ficar maiores. Parta à aventura para uma manhã, tarde ou dia agradável. No final já sabe, o lixo é para recolher!

Nesta altura do ano o tempo ainda é imprevisível e é normal chover ou estar vento, por isso, verifique a meteorologia. Não vale a pena correr riscos e os planos saírem furados.

E porque recordar é viver leve uma máquina fotográfica ou um telemóvel. A ideia não é estar constantemente a fotografar, mas sim, registar alguns momentos, que sabemos que irão ser recordados com carinho. 

Brincadeiras/Jogos ao ar livre: pode optar pelos tradicionais jogos: à bola, ao quente-frio, raquetes, à apanhada, à mímica, saltar à corda, brincar às escondidas, ou, então, utilizar jogos que tem em casa: xadrez, damas, dominó, cartas. O que interessa é a brincadeira e a diversão.

Final de tarde a assistir ao pôr-do-sol: ver o Sol a desaparecer no horizonte é das coisas mais belas que podemos assistir. Os dias maiores e as temperaturas mais amenas são o mote perfeito para usufruir dos finais de tarde numa esplanada, na praia, no jardim ou na varanda de casa. Caso opte pelas últimas opções prepare a sua bebida preferida, numas tacinhas coloque uns aperitivos (amendoins, tremoços, batatas fritas…), ponha a sua playlist de eleição a tocar e desfrute do pôr-do-sol. Uma excelente forma de terminar o dia e relaxar. Faça um brinde à Primavera!

Ler um livro ao ar livre: já imaginou o quão relaxante pode ser ler um livro debaixo de uma árvore a ouvir os sons dos passarinhos? Então, de que está à espera? Pegue no livro e sente-se a ler. Nem vai dar pelo passar das horas. Se tiver crianças inclua-as nesta atividade, pois é uma excelente forma de estimular o hábito de leitura e é mais um momento em família.

Caminhadas na natureza: está cansado(a) da rotina e dos problemas do dia-a-dia? Faça uma caminhada, sozinho(a) ou em família. Escolha uma serra e deixe-se levar e deslumbrar pela beleza da natureza envolvente. Faça paragens para contemplar, fotografar, aproveitar o ar puro e respirar os cheiros da natureza. Um bálsamo para o corpo e para a alma. No fim da caminhada, vai sentir o estado de espírito renovado.

Criar uma horta em casa: a Primavera é a altura ideal para arregaçar as mangas e colocar mãos à obra para ter uma horta, quer seja na varanda ou no jardim. Em primeiro lugar, deve pensar no espaço que tem disponível para acolher a sua horta e o que quer plantar/semear. Ter uma horta caseira tem muitas vantagens: os alimentos estão livres de químicos, para quem tem crianças é importante para o seu desenvolvimento, pois podem acompanhar de perto o crescimento das plantas, hortícolas. Além disso, o contacto com a terra é importante na questão imunológica, cuidar da horta representa ainda um excelente momento em família e permite obter alimentos de qualidade, entre outros. 

Inspire-se com as minhas sugestões e aproveite esta estação do ano de forma especial.

Bem-vindaPrimavera


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Mensagens populares