Miradouro de Frei Estevão: onde é possível contemplar o extraordinário

É em Ervedosa do Douro, a uma altitude de 435 metros, que se situa o Miradouro de Frei Estevão (também conhecido como Miradouro da Abelheira). A localização é muito privilegiada, pois está assestado no Parque de Merendas na Estrada Nacional 222. Desfrutar de um belo repasto com vista sobre o vale de Ervedosa, as quintas produtoras do Vinho do Porto, os socalcos, o rio Douro e a vila Pinhão, lá ao fundo, no horizonte é extraordinário e um verdadeiro privilégio.

Aquando da nossa visita o dia estava (muito) quente (as temperaturas no Douro são elevadas) e este local foi um excelente retiro para bebermos uma água fresca que trazíamos na nossa lancheira térmica, (anda sempre connosco na mala do carro, principalmente, nos dias de Verão). Por momentos esquecemos o calor e focamo-nos apenas na bela paisagem que tínhamos à nossa frente, aliás, por toda a parte.  


Foi um momento relaxante com uma paisagem impactante. Poderíamos pedir mais alguma coisa? Nada, estava tudo certo. Se pedíssemos estávamos a ser muito ingratas.  

Como é que a partir de um espaço como este temos uma visão tão abrangente de paisagens? É inacreditável, mas ao mesmo tempo incrível vivenciar a excelência e a beleza das paisagens durienses. 


Uma curiosidade, a freguesia de Ervedosa do Douro, em São João da Pesqueira, possui a maior mancha classificada pela UNESCO como Douro Património Mundial da Humanidade e é também a maior produtora de Vinho do Porto de toda a região Demarcada do Douro.

Miradouro de Frei Estevão, mais um excelente local para observar as mais belas paisagens e constatar a grandiosidade do Douro. 


Localização:
EN222 – Quinta de Frei Estêvão 
Ervedosa do Douro
EN222 – Quinta de Frei Estêvão 
Coordenadas GPS: 41º10’20.92’’N 7º29’25.34’’W

Gostaram do artigo? Conhecem este Miradouro? Partilhem as vossas opiniões. 

Consulte o artigo “Douro, onde apetece voltar vezes sem conta”, para ficar a saber tudo sobre o Miradouro de São Salvador do Mundo, também em São João da Pesqueira, a cerca de dezasseis quilómetros, mais ou menos 20 minutos de carro, através da Nacional 222. 


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Mensagens populares