Uma festa de Halloween assustadoramente bonita!

“Mamã, obrigada por este dia, foi maravilhoso. Adorei o Halloween e brincar com a Matilde”. Foram estas as palavras da Maria João na hora de adormecer que me mostraram que valeu a pena entusiasmar-me com o Halloween. Logo eu que nunca fui entusiasta desta festividade, e preparar “uma festa” para um dia de diversão entre primas.

Já devem ter percebido que sou apaixonada por decorações temáticas. Adoro criar ambientes festivos e dá-me muito gozo preparar/criar mesas bonitas de acordo com o tema festivo.  

Vou partilhar umas confissões: quer seja um simples almoço/jantar ou uma comemoração, gosto sempre de “decorar” e perco-me com os acessórios, faço uma lista dos materiais a comprar (desde os comestíveis aos decorativos) e às vezes do nada surge a inspiração, outras é no processo de montagem. Outras ainda recorro ao famoso Pinterest. 

O Halloween foi (mais) uma ocasião perfeita para colocar em prática este meu gosto. As ideias já andavam a fervilhar na minha cabeça, ainda estávamos em setembro e foi no final desse mês, numa ida à loja Flying Tiger Copenhagen, que me perdi com as várias sugestões e claro, não resisti em comprar. Declaro que até ansiei que o Halloween fosse nessa altura tal era a vontade de “montar” a festa. 

Posteriormente vi que necessitava de mais alguns acessórios e então fui pesquisando nas lojas online. Numa dessas pesquisas encontrei uma loja online de venda de artigos festivos, a Pimmparties, que tinha coisas maravilhosas. Encomendei online mais umas peças e a minha cabeça já (só) fervilhava Halloween. 

Ainda vão a tempo!

As cores escolhidas foram o contraste do tom mais escuro, preto, com os tons mais quentes, laranja e dourado. Depois de escolhidas as cores estava dado o mote perfeito para entrar no espírito do Halloween e decorar a mesa a preceito. 

E porque todos os pormenores contam decorei duas mesas: uma com todos os pormenores e outra especialmente pensada para o jantar das duas primas! Foi o delírio! Adoraram!

As mesas tinham: aranhas douradas, pretas e cor de laranja, rosetas teia de aranha (foi amor à primeira vista), caixas de pipocas, guardanapos, pratos, copos e toppers de bolo com figuras alusivas ao Halloween, uma caveira que a Maria João pintou e que ficou lindíssima, teias de aranhas douradas, umas bolachas, pipocas, gelatina de maracujá, umas flores que dão sempre um ambiente harmonioso e na minha opinião integram toda a decoração de uma mesa. 

A ementa também foi alusiva ao tema e porque dias não são dias, as meninas tiveram direito a jantar nuggets com formato de morcegos e massa com várias figuras do Halloween. Para sobremesa um bolo de chocolate (delicioso) feito pela nossa tia que é uma cozinheira de mão cheia, decorado a preceito para a festividade.

Foram estes os “ingredientes” necessários para decorar as mesas e para um dia recheado de animação. Pelo ar de felicidade delas e pelas gargalhadas que ouvi tenho a certeza que foi bem divertido e como espetadora adorei assistir à felicidade destas duas meninas e recordei os tempos (boas memórias) em que também eu brinquei com a minha prima (mãe da Matilde). 

Mesa do jantar 

Eu sou suspeita, mas acho que ficou uma decoração bem bonita. E vocês?

Espero que este artigo seja útil e sirva de inspiração, quem sabe, para o próximo ano.

Comentários

Mensagens populares