Uma festa de Halloween assustadoramente bonita!


Já devem ter percebido que sou apaixonada por decorações temáticas. Adoro criar ambientes festivos e dá-me muito gozo preparar/criar mesas bonitas de acordo com o tema festivo.  

Vou partilhar umas confissões: quer seja um simples almoço/jantar ou uma comemoração, gosto sempre de “decorar” e perco-me com os acessórios, faço uma lista dos materiais a comprar (desde os comestíveis aos decorativos) e às vezes do nada surge a inspiração, outras é no processo de montagem. Outras ainda recorro ao famoso Pinterest. 


O Halloween foi (mais) uma ocasião perfeita para colocar em prática este meu gosto. 

As cores escolhidas foram o contraste do tom mais escuro, preto, com os tons mais quentes, laranja e dourado. Depois de escolhidas as cores estava dado o mote perfeito para entrar no espírito do Halloween e decorar a mesa a preceito. 

E porque todos os pormenores contam decorei duas mesas: uma com todos os pormenores e outra especialmente pensada para o jantar de duas primas! Foi o delírio! Adoraram!

As mesas tinham: aranhas douradas, pretas e cor de laranja, rosetas teia de aranha (foi amor à primeira vista), caixas de pipocas, guardanapos, pratos, copos e toppers de bolo com figuras alusivas ao Halloween, uma caveira que a Maria João pintou e que ficou lindíssima, teias de aranhas douradas, umas bolachas, pipocas, gelatina de maracujá, umas flores que dão sempre um ambiente harmonioso e na minha opinião integram toda a decoração de uma mesa. 

A ementa também foi alusiva ao tema e porque dias não são dias, as meninas tiveram direito a jantar nuggets com formato de morcegos e massa com várias figuras do Halloween. Para sobremesa um bolo de chocolate (delicioso) feito pela nossa tia que é uma cozinheira de mão cheia, decorado a preceito para a festividade.

Foram estes os “ingredientes” necessários para decorar as mesas e para um dia recheado de animação. Pelo ar de felicidade delas e pelas gargalhadas que ouvi tenho a certeza que foi bem divertido e como espetadora adorei assistir à felicidade destas duas meninas e recordei os tempos (boas memórias) em que também eu brinquei com a minha prima (mãe da Matilde). 

Mesa do jantar 

Eu sou suspeita, mas acho que ficou uma decoração bem bonita. E vocês?

Espero que este artigo seja útil e sirva de inspiração.

_________________________________________________________________________________

Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Mensagens populares