Dinossauros “à solta” em Vila Nova de Famalicão
Atenção. Pára tudo. Os Dinossauros “voltaram” e invadiram Vila Nova de Famalicão e nós, claro, não quisemos perder a oportunidade de ver com os nossos próprios olhos o “regresso” destes animais gigantescos que habitaram o planeta Terra há milhões de anos.
Metemos pés a caminho e fomos até ao Parque da Devesa onde a exposição “Dinossauria Experience” esteve instalada.
A nossa experiência
Mal ingressámos na Exposição parecia que tínhamos entrado numa máquina do tempo e foi sob o olhar atento e curioso da Maria João que nos embrenhámos e descobrimos várias informações sobre o mundo dos dinossauros.
A Maria João olhou à volta e admirada com o tamanho dos seres extintos exclamou “mamã, são tão grandes, estou curiosa por saber as espécies dos dinossauros”.
Dei por mim a pensar como é que estes bichos, com um “tamanhão”, andaram um dia a passear-se pela Terra. Se para mim foi surreal que fará para uma criança.
A exposição tinha placas informativas sobre as características dos animais e à medida que ia dizendo o peso e o tamanho dos dinossauros era mesmo bonito ver a cara de admirada da Maria João. “Isso é muito não é, mamã?”
Esta mostra, da autoria das famílias Cujean-Durand, que se dedicam desde 1972 à produção de exposições sobre répteis, é composta por dinossauros animatrónicos - dispositivos robóticos que simulam o aspeto e o comportamento dos extintos dinossauros.
Os dinossauros andaram “à solta” em Vila Nova de Famalicão no âmbito da “European Tour”.
Foi um passeio muito divertido e interessante, aliando entretenimento a um momento educacional. A Maria João adorou e isso é o que interessa.
A nossa visita terminou com um pedido da princesa: “mamã, gostei muito da exposição, mas não vi um fóssil, e eu queria, podes levar-me a ver?”
Já sei que tenho que colocar “mãos à obra” para proporcionar a visualização de um fóssil. Está descansada pequenina que a mamã já está a tratar de tudo.
Comentários
Enviar um comentário