Perlim: onde cabem todos os sonhos de Natal!

É na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, que encontramos Perlim, o maior parque temático de Natal do país, um lugar encantado, mágico, repleto de fantasia e onde se vive intensamente esta quadra. Estás pronta(o) para sonhar? Então vem daí connosco e deixa-te envolver pela magia do Natal. 

E com pós de PerlimPim Pim vamos até Perlim. 

3,2,1 partida.

Eram 10h00 e a Maria João dormia profundamente. Mal imaginava a surpresa que a esperava. Nos últimos tempos falava frequentemente que queria ir ao Perlim. Quando acordou informei-a do seguinte: “Como não está a chover e as previsões não são de chuva, hoje vais a um lugar do qual que tens falado muito”. Os seus olhos brilharam e surgiu a pergunta: “podes dizer onde é?”. “É surpresa, mas vais adorar”, disse-lhe. E enquanto nos arranjávamos foram surgindo mais perguntas para tentar descobrir qual o destino, mas sem sucesso. 

Colocámo-nos a caminho e na autoestrada ia lendo as placas indicativas a tentar perceber onde íamos. Ainda brinquei, dizendo-lhe que íamos até Lisboa, apanhar o avião, mas não gostou muito da ideia. Já eu não me importava de ir fazer uma viagem, de preferência para um sítio com sol e cal  or. 

Chegadas a Santa Maria da Feira, a Maria João ainda não tinha descoberto que ia ao Perlim, o suspense estava a ser realizado com mestria, fomos almoçar e como era um dia diferente e especial, o almoço foi numa cadeia de fast food. Enquanto esperávamos por mesa, a Maria João viu uns meninos com um flyer do Perlim e comentou comigo: “mamã, os meninos vão ao Perlim, que sorte, eu também gostava muito de ir”. Expliquei que não podíamos ir, mas que um dia a levava lá, vi que ficou triste, mas, entretanto, conseguimos mesa e o nosso pedido chegou, parece que foi tudo combinado e ela, entretida com o brinde e a almoçar, esqueceu-se do Perlim. 

Almoço na barriga, seguimos caminho. Carro estacionado, começamos a andar e…acabou o suspense, “Mamã, estou a ver o castelo e eu sei que é neste castelo que acontece o Perlim, por isso eu vou ao Perlim, eu lembro-me de virmos aqui à Feira Medieval. Adorei a surpresa”. Enquanto dizia estas palavras, os olhos brilhavam-lhe de felicidade. 

Fomos comprar bilhete (também dá para comprar online) e colocámo-nos na (longa) fila. Quando entrámos na área reservada ao Perlim, fomos, completamente, invadidas pela magia de Natal e “convidadas” a sonhar e a entrar no mundo encantado que se vive nos jardins da Quinta do Castelo.

Delineámos uma estratégia para aproveitarmos ao máximo o Perlim e usufruirmos de todos os espetáculos que nos surpreenderam muito pela sua qualidade e pelas histórias bonitas que têm por trás.

Pista de gelo, rampa de trenós, slide, circo nas margens do Cáster, espetáculo diário de encerramento, às 19h00, com pirotecnia, Mercado de Natal no Largo do Rossio, com artesanato, restauração e, claro, muitas diversões, tanto para miúdos como para graúdos, umas pagas e outras gratuitas que fazem as delícias de todos os que vão ao Perlim. 

Este ano, a iniciativa Perlim tem como tema as quatro estações do ano, onde diferentes aspetos do clima inspiram os cenários e as personagens das diversas iniciativas, entre os quais espetáculos de palco e áreas temáticas.


É caso para dizer que foi uma agradável surpresa.

E, até 30 de dezembro, as brincadeiras não têm fim... no Perlim!

____________________________________________________________________________________

Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagra

Comentários

Mensagens populares