Máscaras, serpentinas, confettis. É Carnaval!



A magia do Carnaval está a chegar. Este ano devido à pandemia, os festejos vão ser diferentes e no conforto da nossa casa. Mas mais do que nunca, as crianças (e os adultos também) estão a precisar de momentos de diversão, cor e magia. Por isso, vamos espalhar sorrisos, fantasia e criar memórias carnavalescas?

Aceite as minhas ideias e vamos dar cor à nossa vida.

Reaproveitamento dos disfarces dos anos anteriores: certamente que tem guardados na garagem os fatos dos outros anos, especialmente se tem filhos. É uma questão de ir buscar e, ao mesmo tempo que vai reviver memórias, aproveite para dar um toque diferente e usar este ano. Pode misturar várias peças de fatos diferentes. Vai, com certeza, divertir-se muito com esta tarefa!

Sessão fotográfica Carnavalesca: é muito simples, só necessita de uma máquina fotográfica ou telemóvel, os disfarces de Carnaval, serpentinas, confettis e vontade de eternizar este momento. Se o tempo ajudar e caso tenha jardim, faça a sessão ao ar livre, use e abuse de almofadas coloridas, pufes, fitas e tecidos de várias cores. Se for no interior, pode optar por fazer uma cortina ou painel, usar uma iluminação colorida, por exemplo, as luzes de Natal e serpentinas. Vai ficar com uma recordação engraçada para mais tarde recordar.

Videochamada à família ou amigos: vista o fato de Carnaval e surpreenda a família e amigos, ou então, combine e todos mascarados vivam de forma online esta quadra. São garantidos momentos de alegria, diversão e muitas gargalhadas.

Caça aos ovos: é uma atividade da Páscoa mas como o Carnaval é das alturas favoritas das crianças e, mais do que nunca, temos que pensar no bem-estar e felicidade delas é uma ideia excelente e elas vão adorar. Para esta atividade necessita apenas de algumas guloseimas (chocolates, gomas, rebuçados) e esconde-las no jardim. Caso não tenha, nas várias divisões da casa.

Decorar a casa: os balões de várias cores, as serpentinas e os confettis não podem faltar. Pode optar por enfeitar uma divisão da casa e aí sugiro a sala de estar ou a cozinha, ou pelas várias divisões. Deixe a sua imaginação fluir e com a ajuda dos elementos do agregado familiar decore de forma simples ou extravagante, dependendo dos gostos de cada um.

Mesa Carnavalesca: opte por uma toalha com tons quentes, como rosa, laranja, amarelo. Faça um arranjo com mistura de flores coloridas para colocar no centro da mesa e espalhe serpentinas e confettis. Uma ideia simples mas que vai dar cor ao momento e à vida.

Playlist de Carnaval: Carnaval é sinónimo de música, dança e alegria. Escolha uma divisão da casa: a sala de estar parece-me o local mais indicado e, caso não tenha espaço, afaste os móveis e crie uma pista de dança. Mascarados, coloque a música a tocar e deixe-se levar pelo som, dançando alegremente. Uma forma de levar o clima de festa para dentro de casa.

Feliz Carnaval, em casa e em segurança!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares