Máscaras, serpentinas, confettis. É Carnaval!


A magia do Carnaval está a chegar e já diz o ditado que “No Carnaval ninguém leva a mal”, verdade? As partidas são uma das brincadeiras habituais nesta época que a torna tão divertida e os disfarces permitem dar asas à imaginação e fazer as delícias dos mais pequenos!

As crianças (e os adultos também) precisam de momentos de diversão e magia, por isso aceite as minhas ideias e vamos dar cor à nossa vida.

Reaproveitamento dos disfarces dos anos anteriores: certamente que tem guardados na garagem ou no sótão os fatos dos outros anos, especialmente se tem filhos. É uma questão de os ir buscar e, ao mesmo tempo que vai reviver memórias, aproveite para dar um toque diferente e usar este ano. Pode misturar várias peças de fatos diferentes. Vai, com certeza, divertir-se muito com esta tarefa!

Sessão fotográfica Carnavalesca: é muito simples, só necessita de uma máquina fotográfica ou telemóvel, os disfarces de Carnaval, serpentinas, confettis e vontade de eternizar este momento. Se o tempo ajudar e caso tenha jardim, faça a sessão ao ar livre, use e abuse de almofadas coloridas, pufes, fitas e tecidos de várias cores. Se for no interior, pode optar por fazer uma cortina ou painel, usar uma iluminação colorida, por exemplo, as luzes de Natal e serpentinas. Vai ficar com uma recordação engraçada para mais tarde recordar.

Visita à família ou aos amigos: vista o fato de Carnaval e surpreenda a família e amigos. Incentive-os a mascararem-se e até podem ir dar um passeio todos juntos, disfarçados. O importante é que viva de forma divertida esta quadra. São garantidos momentos de alegria, diversão e muitas gargalhadas.

Caça aos ovos: é uma atividade da Páscoa mas como o Carnaval é das alturas favoritas das crianças e temos que pensar no bem-estar e felicidade delas, é uma ideia excelente e elas vão adorar. Para esta atividade necessita apenas de algumas guloseimas (chocolates, gomas, rebuçados) e esconde-las no jardim. Caso não tenha, nas várias divisões da casa.

Decorar a casa: os balões de várias cores, as serpentinas e os confettis não podem faltar. Pode optar por enfeitar uma divisão da casa e aí sugiro a sala de estar ou a cozinha, ou pelas várias divisões. Deixe a sua imaginação fluir e com a ajuda dos elementos do agregado familiar decore de forma simples ou extravagante, dependendo dos gostos de cada um.

Mesa Carnavalesca: opte por uma toalha com tons quentes, como rosa, laranja, amarelo. Faça um arranjo com mistura de flores coloridas para colocar no centro da mesa e espalhe serpentinas e confettis. Uma ideia simples mas que vai dar cor ao momento e à vida.

Playlist de Carnaval: Carnaval é sinónimo de música, dança e alegria. Escolha uma divisão da casa: a sala de estar parece-me o local mais indicado e, caso não tenha espaço, afaste os móveis e crie uma pista de dança. Mascarados, coloque a música a tocar e deixe-se levar pelo som, dançando alegremente. Uma forma de levar o clima de festa para dentro de casa.

Feliz Carnaval!


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares