Quem somos nós?
Curiosas/os? Vamos a isso?
O meu nome é Daniela Andrade, tenho 36 anos, nasci e cresci em Amarante, a Princesa do Tâmega, (faço aqui um parêntesis para alertar que caso não conheçam não sabem o que perdem, mas estão sempre a tempo de descobrir, tenho a certeza que vão ficar apaixonados, palavra de Amarantina). Apenas mudei de cidade, subindo mais um bocadinho a Norte, para ingressar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde tirei o curso de Ciências da Comunicação. Quando terminei voltei às raízes para ingressar no mundo do trabalho e assim tem sido até aos dias de hoje.
No meu local de trabalho conheci o meu companheiro e assim tem sido há vários anos. Apesar de trabalharmos na mesma Instituição, as nossas funções são em áreas e Departamentos diferentes.
Sou filha única e os meus pais são o meu pilar, o meu orgulho. Tenho uma relação de grande cumplicidade com eles. Estão e estiveram sempre presentes na minha vida.
Dou muito valor à família e sou muito agradecida à vida por ter me presenteado com uma base familiar excecional.
Sou perfeccionista, amiga, sincera, adoro ler e o cheirinho dos livros novos (ando sempre à procura de uma boa promoção, aliás eu sou a “mulher das promoções”), muito pontual (tenho uma amiga que quando ler isto vai-se lembrar de uns momentos muito felizes que passámos). Adoro natureza, fazer caminhadas, fotografia/fotografar e criar ambientes bonitos, quer seja uma simples mesa de refeição, quer seja algo mais elaborado. Amo decoração e o Pinterest é o meu melhor amigo para ir buscar inspiração.
A minha estação preferida é o Verão. Amo a praia, o calor e os dias de sol.
Adoro flores e plantas.
Sou fã de chá e tenho sempre (muitos) saquinhos de vários sabores em casa. Vou alternando, mas tenho um ritual: todas as semanas, pelo menos, uma vez, faço chá de gengibre com limão. É dos meus preferidos.
Adoro viajar e preparar roteiros, mesmo que seja uma viagem de um dia e muito perto. Gosto de explorar ao máximo os sítios que visito. Adoro Turismos Rurais. Um dos meus sonhos é ter um. Quem sabe um dia.
Sou mãe apaixonadíssima da Maria João, que completa no mês de março 6 anos.
Quem é a Maria João?
É a princesa da minha vida, uma menina de personalidade (muito) forte e vincada. Bem me avisaram que ser do Signo Carneiro é tramado. Confirmo a pés juntos.
É a alegria em pessoa, anda sempre com um sorriso (feliz) no rosto. É uma bem disposta.
É destemida e está sempre pronta para a aventura (avizinham-se muitas dores de cabeça)
É observadora, atenta e com respostas que nos deixam sem palavras.
É completamente apaixonada por animais.
Adora livros e não adormece, seja cedo ou tarde, sem ouvir uma história.
A sua teimosia deixa-me os cabelos em pé.
Meu doce furacão (leva tudo à frente) de caracóis.
É assim a Maria João do meu coração.
O que me levou a criar o Blog?
O gosto pela escrita, por "contar histórias" e pela partilha dos momentos que eu e a minha filha vivemos (de forma simples, mas com muito Amor à mistura) levou-me a criar este “cantinho”. Aqui, vão encontrar o registo dos (nossos) pequenos (grandes) momentos. Espero que sirva de inspiração para todos/as aqueles/as que visitam o blog e que tenham muito gosto em acompanhar as nossas aventuras.
A escolha do nome “Bolha de Amor”
Escolher o nome não foi fácil, pensei em vários, mas nenhum fazia sentido, até que de repente surgiu a designação “Bolha de Amor” e aí deu-se o clique. Estava super contente e animada com o nome, mas quis consultar a minha filha, afinal o blog também é sobre ela e a decisão estava nas suas mãos. “Sim, mamã, Bolha de Amor, é mesmo bonito, adoro o nome”. E assim foi, decisão tomada.
“Bolha de Amor” significa o estado em que vivo desde 28 de março de 2016, dia do nascimento da princesa. Desde esse momento que fui consumida por um amor avassalador e à medida que a Maria João foi crescendo, fui transmitindo, em coisas pequenas e simples, esse sentimento à minha filha. Juntas vivemos a vida com simplicidade e, claro, com muito Amor.
Estão prontas/os para embarcar nesta viagem connosco?
Gostaram de nos conhecer?
Aguardamos feedback 😉
Revejo-me nesse amor louco pelos filhos. E tenho uma menina de 4 anos também carneiro, e um menino de 2 que é peixinhos. Amo o amor que nutrem um pelo outro. Amo a nossa vida, o que sentimos e só gostava de poder passar mais tempo com eles. Tropeçei no seu blog (já nem sei o que andava a fazer no Instagram) e vim ao blog, li o que escreveu e o meu coração bateu mais forte. Gosto tanto de conhecer mães e pais que nutrem este amor tão grande pelos filhos porque me entristece de uma forma brutal saber que há tantas crianças que não sabem o que é um abraço, o um olhar doce...e já estou lavada em lágrimas. Parabéns pelo blog. Vou tentar seguir, sem dúvida. Um beijinho
ResponderEliminarBoa tarde, Joana. Muito obrigada pelas suas palavras tão bonitas. Tenho todo o gosto que acompanhe esta nossa "viagem". O amor que nutrimos pelos filhos não tem explicação, é avassalador.
EliminarUm beijinho e tudo de bom.
Sim, adoro e adoro de ❤️muito fazer parte no papel de ama dessa princesa linda ❤️que foi o presente mais maravilhoso que me podias ter dado, amo-vos muito minhas sobrinhas lindas beijinhos 😘😘😘
ResponderEliminarQuerida Tatá, muito obrigada pelas tuas palavras tão sinceras e bonitas. Sabemos o que quanto nos amas. Não tenho palavras para agradecer a excelente Ama que foste para a Maria João. Estás sempre no nosso coração. Também te amamos muito.
EliminarMuitos beijinhos