Quem somos nós?


É chegada a altura de dar a conhecer quem está por detrás deste "projeto”, qual o motivo da sua criação e a escolha do nome.

Curiosas/os? Vamos a isso?

O meu nome é Daniela Andrade, tenho 36 anos, nasci e cresci em Amarante, a Princesa do Tâmega, (faço aqui um parêntesis para alertar que caso não conheçam não sabem o que perdem, mas estão sempre a tempo de descobrir, tenho a certeza que vão ficar apaixonados, palavra de Amarantina). Apenas mudei de cidade, subindo mais um bocadinho a Norte, para ingressar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde tirei o curso de Ciências da Comunicação. Quando terminei voltei às raízes para ingressar no mundo do trabalho e assim tem sido até aos dias de hoje. 

No meu local de trabalho conheci o meu companheiro e assim tem sido há vários anos. Apesar de trabalharmos na mesma Instituição, as nossas funções são em áreas e Departamentos diferentes. 

Sou filha única e os meus pais são o meu pilar, o meu orgulho. Tenho uma relação de grande cumplicidade com eles. Estão e estiveram sempre presentes na minha vida. 

Dou muito valor à família e sou muito agradecida à vida por ter me presenteado com uma base familiar excecional. 

Sou perfeccionista, amiga, sincera, adoro ler e o cheirinho dos livros novos (ando sempre à procura de uma boa promoção, aliás eu sou a “mulher das promoções”), muito pontual (tenho uma amiga que quando ler isto vai-se lembrar de uns momentos muito felizes que passámos). Adoro natureza, fazer caminhadas, fotografia/fotografar e criar ambientes bonitos, quer seja uma simples mesa de refeição, quer seja algo mais elaborado. Amo decoração e o Pinterest é o meu melhor amigo para ir buscar inspiração. 

A minha estação preferida é o Verão. Amo a praia, o calor e os dias de sol.

Adoro flores e plantas. 

Sou fã de chá e tenho sempre (muitos) saquinhos de vários sabores em casa. Vou alternando, mas tenho um ritual: todas as semanas, pelo menos, uma vez, faço chá de gengibre com limão. É dos meus preferidos. 

Adoro viajar e preparar roteiros, mesmo que seja uma viagem de um dia e muito perto. Gosto de explorar ao máximo os sítios que visito. Adoro Turismos Rurais. Um dos meus sonhos é ter um. Quem sabe um dia. 

Sou mãe apaixonadíssima da Maria João, que completa no mês de março 6 anos. 

Quem é a Maria João?

É a princesa da minha vida, uma menina de personalidade (muito) forte e vincada. Bem me avisaram que ser do Signo Carneiro é tramado. Confirmo a pés juntos. 

É a alegria em pessoa, anda sempre com um sorriso (feliz) no rosto. É uma bem disposta.

É destemida e está sempre pronta para a aventura (avizinham-se muitas dores de cabeça)

É observadora, atenta e com respostas que nos deixam sem palavras. 

É completamente apaixonada por animais. 

Adora livros e não adormece, seja cedo ou tarde, sem ouvir uma história. 

A sua teimosia deixa-me os cabelos em pé. 

Meu doce furacão (leva tudo à frente) de caracóis. 

É assim a Maria João do meu coração. 

O que me levou a criar o Blog?

O gosto pela escrita, por "contar histórias" e pela partilha dos momentos que eu e a minha filha vivemos (de forma simples, mas com muito Amor à mistura) levou-me a criar este “cantinho”. Aqui, vão encontrar o registo dos (nossos) pequenos (grandes) momentos. Espero que sirva de inspiração para todos/as aqueles/as que visitam o blog e que tenham muito gosto em acompanhar as nossas aventuras. 

A escolha do nome “Bolha de Amor”

Escolher o nome não foi fácil, pensei em vários, mas nenhum fazia sentido, até que de repente surgiu a designação “Bolha de Amor” e aí deu-se o clique. Estava super contente e animada com o nome, mas quis consultar a minha filha, afinal o blog também é sobre ela e a decisão estava nas suas mãos. “Sim, mamã, Bolha de Amor, é mesmo bonito, adoro o nome”. E assim foi, decisão tomada. 

“Bolha de Amor” significa o estado em que vivo desde 28 de março de 2016, dia do nascimento da princesa. Desde esse momento que fui consumida por um amor avassalador e à medida que a Maria João foi crescendo, fui transmitindo, em coisas pequenas e simples, esse sentimento à minha filha. Juntas vivemos a vida com simplicidade e, claro, com muito Amor. 

Estão prontas/os para embarcar nesta viagem connosco?

Gostaram de nos conhecer?

Aguardamos feedback 😉

Comentários

  1. Revejo-me nesse amor louco pelos filhos. E tenho uma menina de 4 anos também carneiro, e um menino de 2 que é peixinhos. Amo o amor que nutrem um pelo outro. Amo a nossa vida, o que sentimos e só gostava de poder passar mais tempo com eles. Tropeçei no seu blog (já nem sei o que andava a fazer no Instagram) e vim ao blog, li o que escreveu e o meu coração bateu mais forte. Gosto tanto de conhecer mães e pais que nutrem este amor tão grande pelos filhos porque me entristece de uma forma brutal saber que há tantas crianças que não sabem o que é um abraço, o um olhar doce...e já estou lavada em lágrimas. Parabéns pelo blog. Vou tentar seguir, sem dúvida. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Joana. Muito obrigada pelas suas palavras tão bonitas. Tenho todo o gosto que acompanhe esta nossa "viagem". O amor que nutrimos pelos filhos não tem explicação, é avassalador.
      Um beijinho e tudo de bom.

      Eliminar
  2. Sim, adoro e adoro de ❤️muito fazer parte no papel de ama dessa princesa linda ❤️que foi o presente mais maravilhoso que me podias ter dado, amo-vos muito minhas sobrinhas lindas beijinhos 😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tatá, muito obrigada pelas tuas palavras tão sinceras e bonitas. Sabemos o que quanto nos amas. Não tenho palavras para agradecer a excelente Ama que foste para a Maria João. Estás sempre no nosso coração. Também te amamos muito.
      Muitos beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares