Mini Decoração do Dia da Criança


Para quem adora decorar mesas como eu, todos os dias são bons, mas as datas festivas são especiais e requerem uma decoração à altura. A 1 de junho, celebra-se o Dia da Criança e estava dado o mote para fazer uma decoração simples, mas bem especial e cheia de cor para surpreender a minha filhota.  

Cá por casa, a palavra de ordem é reutilizar. Então, fui para a “caixa dos adereços das festas” que guardo na garagem (por falar nisso está na hora de comprar uma maior) e escolhi o que ia utilizar para decorar a mesa. Trouxe: uma bandeirola que comprei para usar no 5ª aniversário da Maria João mas que optei por não usar (é bem verdade que nada acontece por acaso), um saquinho do Unicórnio para as guloseimas e as colheres coloridas que sobraram do 3º aniversário. 

Depois, fui ao meu louceiro e escolhi uma travessa, umas taças e um prato com “divisórias”, o ideal para colocar a comida. Da gaveta retirei a toalha branca. A jarra com uma flor do nosso jardim que já tinha a decorar um cantinho da nossa cozinha desde domingo, dia em que a minha princesa ma ofereceu. 

                  

De referir que uma toalha branca na mesa é como vestir roupa preta “nunca me comprometo”. Salvo raras exceções, sou apologista de usar uma toalha de cor branca, pois assim podemos fazer combinações bonitas, adequar e caprichar nos elementos decorativos. 

O menu, esparguete colorido, salsichas, alface (que a Maria João colheu da nossa horta) e mousse de chocolate, foi fácil de decidir, pois era uma ementa muito pedida. A massa colorida foi inspirada no instagram da Rita Correia que também possui o blog “Moms Cooking for Little Ones”. 

                  

Para dar cor à massa, adicionei na fervura o corante da Vahiné. É muito simples de fazer, basta ir mexendo para ver a cor, caso seja necessário acrescente mais corante. 

A receita (aqui) da mousse (deliciosa) é da Joana Costa Roque, autora do blog “As minhas Receitas”

                 

O ar maravilhado, o sorriso muito feliz e as palavras “obrigada, mamã, fizeste a massinha colorida. A mesa do Dia da Criança está bonita” deixaram-me deliciada e fizeram o meu dia. Tenho a certeza que foi o culminar de um dia muito feliz, pois vinha muito entusiasmada com tudo o que viveu no Infantário. 

Mais um dia para adicionar ao álbum das memórias felizes. 


Na minha opinião, apesar da simplicidade a mesa ficou encantadora, onde só utilizei os “acessórios” que tenho em casa e de fácil reprodução. Uma pequena nota, como leu não é necessário comprar “acessórios” novos para cada decoração, basta usar a criatividade. Na hora de decorar tenha em atenção o seu toque pessoal e os detalhes, pois fazem toda a diferença no resultado final. 

Espero que esta partilha sirva de inspiração para as suas decorações. 
 

Comentários

  1. Uma pequena linda mesa recheada de muito amor! 🧡
    Boas dicas de reutilização!👌

    ResponderEliminar
  2. Uma mesa maravilhosa para uma das crianças mais bonita do mundo 💙💙❤️❤️minha querida MARIA JOÃO QUE EU TANTO AMO 💞😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares