Três ideias para aproveitar o fim de semana

Amarante

O fim de semana está aí à porta e não sabe o que fazer ou para onde ir? Então não se preocupe, pois vou-lhe dar uma ajuda e apresentar sugestões para descansar mas ao mesmo tempo aproveitar ao máximo estes (merecidos) dois dias de descanso, recarregar energias e torná-los muito felizes. Venha daí.

- Festejar o Santo António em casa

Entre no espírito dos santos populares e prepare um arraial dentro de portas. Faça a festa, com toda a segurança, em casa. No sábado, comece o dia na rua, vá ao mercado e compre a bela sardinha fresquinha e carnuda, os pimentos, a broa, o manjerico e alguns enfeites temáticos (balões, lanternas, bandeirolas) associados a este tipo de festividade. Pendure no jardim, na varanda ou dentro de casa.

Arraial que é arraial tem que ter bailarico. Prepare uma playlist de música popular e está pronta/o para um pezinho de dança.

Leve os santos populares para dentro de casa e a diversão está garantida!

- Brincar ao ar livre

Pegue num saco, dentro coloque uma manta. Em seguida, se tem filhas/os, peça para escolherem alguns brinquedos/jogos, bicicleta, trotinete, um caderno, canetas e lápis ou marcadores e dirigiam-se até ao jardim de casa, ou, caso não tenham ou se preferirem, vão até um Parque e aproveite o tempo livre e o bom tempo para passar tempo de qualidade em família. Tenho a certeza que as crianças vão adorar este passatempo e vão chegar ao fim do dia muito felizes. É uma forma saudável de estreitar as relações pessoais e ao mesmo tempo de relaxar.

- Visitar uma Cidade

A minha sugestão é que visite a minha cidade que é uma Princesa. E perguntam vocês ao ler esta frase, é uma Princesa? Sim, é a Princesa do Tâmega. Estou a falar de Amarante. Conhecem? Pelo menos já ouviram falar (bem), certo? Não temos que conhecer tudo mas não sabem o que estão a perder mas, claro, ainda estão a tempo de vir até cá e desfrutar de uma cidade lindíssima, localizada a cerca de 60 quilómetros do Porto, nas margens do Rio Tâmega.

Perca-se pelas ruas cheias de História, aprecie o casario típico e a imponente “Ponte Velha", desfrute da beleza do rio, visite o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, relaxe no Parque Florestal, faça um passeio de barco pelas calmas águas do Rio Tâmega, prove as “nossas” iguarias, difícil vai ser dizer que não a cada iguaria tradicional e deixe-se encantar.

Amarante é beleza em cada (re) canto.

Bom fim de semana!

Comentários

  1. Boas sugestões! 😊 Vou seguir a terceira. Local que não me canso de visitar!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Adoro as tuas sugestões maravilhosas. E é um orgulho viver nesse linda cidade maravilhosa AMARANTE PRINCESA DO TÂMEGA 😍😘MANUELA CERQUEIRA...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares