Grande Hotel Thermas: uma referência histórica e única

No Grande Hotel Thermas, sentimo-nos em casa e…especiais. A simplicidade, mas ao mesmo tempo a sofisticação e a magnificência nos detalhes, únicos e de uma grande beleza, a simpatia, o profissionalismo, a hospitalidade e a forma calorosa de todo o staff, faz deste Hotel um espaço ímpar em que cada estadia se torna numa experiência memorável.

Dada a sua longevidade e história, implantado desde 1919, o Grande Hotel Thermas (outrora conhecido como Grande Hotel Lisboa), situado nas Termas de São Pedro do Sul é uma referência a nível nacional, possui uma localização (muito) privilegiada nas margens do rio Vouga e oferece uma experiência inigualável.

Um apelo ao bem-estar, às emoções e às experiências

O Grande Hotel Thermas foi alvo de grandes obras de remodelação, ficou ainda mais bonito e conta com muito mais equipamentos, fabulosos por sinal. Os novos espaços, imperativamente bem decorados e equipados, são de tirar o fôlego.

E o que dizer da zona do Spa? Pois…não existem palavras que traduzam o que vão encontrar. De características singulares e inspirado em Bali (Indonésia), bem como noutros destinos internacionais, é o oásis da descontração e o paraíso da tranquilidade, beleza e harmonia. É, sem dúvida, uma experiência para retemperar o corpo e a mente.

Vejam só o que o Grande Hotel Thermas tem para lhe oferecer: jacuzzis entre os 31° e os 34°, piscina dinâmica a 31° interior e exterior, rio subterrâneo sensorial, ginásio, piscina de relaxamento, banho turco, chuveiros cascata, flutuário, camas de hidromassagem panorâmicas de água quente e com vista sobre o rio Vouga, um redemoinho de água, que fez as delícias da Maria João, piscina interior de água quente que se prolonga até ao exterior por uma passagem panorâmica em efeito caracol, chuveiros sensoriais tropical/escocês, sauna com vista para o rio Vouga e muito, muito mais.

Os seus 153 quartos, decorados de forma cuidada e confortável, onde o bom gosto impera, mesmo nos mais ínfimos pormenores, dividem-se nas categorias vintage, standard e Premium. Alguns dos quartos surgem com varandas com jacuzzi e vistas panorâmicas sobre o rio Vouga.

O nosso quarto, modernamente bem decorado, equipado e aconchegante, que nos proporcionou umas noites relaxantes e cheias de conforto, tinha uma varanda com uma vista fantástica para o rio Vouga e para as piscinas.

Chegámos ao final do dia e à nossa espera tínhamos o melhor spot para ver o pôr-do-sol. Por ali ficámos na varanda a contemplar e só quando o sol desapareceu é que foi altura de recolher ao quarto.

Maravilhadas com o que tínhamos acabado de assistir era hora de irmos jantar.


 A gastronomia completa a experiência

Para começar bem o dia e com energia, o Hotel disponibiliza um pequeno-almoço muito completo, nutritivo e variado, agora que estou a recordar já estou a salivar pelos (deliciosos) minis croissants e pelas panquecas.

Os restaurantes do Hotel, o Bosque, com uma ementa selecionada, e o Musgo Real, que tem na simplicidade e no sabor o seu toque principal, estão decorados de forma harmoniosa e requintada e contam com duas amplas salas que convidam a uma excelente refeição. O ambiente é acolhedor e familiar e o atendimento é profissional e simpático.

Para fechar a refeição, está à disposição dos hóspedes um buffet de sobremesas com opções variadas que agradam a todos os gostos. Frutas frescas, bolos, tortas, doces tradicionais e até mesmo sobremesas mais elaboradas podem compor o seu menu.

O Bar, outro espaço que conta com uma decoração fabulosa e muito acolhedora, é uma excelente escolha e o lugar ideal para relaxar, jogar uma partida de bilhar, ler um livro ou desfrutar de uma bebida, relaxadamente.

Espetáculo de videomapping

Após o jantar assistimos ao espetáculo de videomapping que é projetado diariamente, pelas 22h00, na fachada do edifício do Hotel. 

No Grande Hotel Thermas os hóspedes são genuinamente bem-vindos

No Grande Hotel Thermas tudo foi pensado ao detalhe para quem procura uns dias de descanso durante o verão ou durante os meses mais frios, em absoluto conforto.

Os amigos de quatro patas não ficaram esquecidos e o Grande Hotel Thermas está de portas abertas para os receber visto que é um Hotel pet-friendly.

Os hóspedes mais novos podem divertir-se na “casinha”, um espaço perfeitamente preparado para as crianças brincarem, imaginarem e criarem. Isto só denota, mais uma vez, a preocupação da gerência com todas as particularidades e o cuidado para que a estadia de todos os hóspedes seja perfeita e excecional.  

Bon Djau Café

Uma sugestão: se sair do Hotel e atravessar a rua tem o Bon Djau Café (também dos proprietários do Hotel) onde pode desfrutar de uma bebida, um café, um gelado etc.., dentro do espaço ou na esplanada, sempre com vista privilegiada para o rio Vouga.

Criar memórias felizes

Conclusão, se já era completamente apaixonada por todos os pormenores, que prendem e surpreendem pelo bom gosto em cada detalhe desde o primeiro momento e que tornam o Hotel tão excecional, agora ainda mais.

Tenho como máxima “criar memórias”, por isso, posso afirmar que já críamos aqui várias e que já vivemos momentos únicos.

A vontade de voltar persegue-nos até ao nosso regresso (que é precisamente aquilo que estamos a sentir agora).

Grande Hotel Thermas, muito obrigada por acrescentarem felicidade ao nosso álbum das memórias.

__________________________________________________________________________________

Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram


Comentários

Mensagens populares