O soberbo Miradouro da Boneca

Indiferente e já habituado aos vários olhares que o vêem todos os dias e que se embrenham na sua paisagem e beleza, o rio Douro corre lá ao fundo. As vistas são ímpares e o Miradouro presenteia quem o visita com uma vista magnífica sobre o rio, a Serra da Boneca e a povoação de Sebolido.

Estou a falar-vos do Miradouro da Boneca, em Sebolido, no concelho de Penafiel. A Serra da Boneca, muito proclamada e explorada pelos amantes da natureza, conta desde outubro de 2020, com esta companhia muito especial.


Pronta/o para um trilho e um Miradouro de cortar a respiração? Calce um calçado confortável e adequado, pegue numa garrafa de água, e em dias de sol, num chapéu e protetor solar. Vamos a isso, a jornada vai começar.

Estacionámos o carro bem perto da Junta de Freguesia de Sebolido e iniciámos o trilho. Ainda estávamos no início, tínhamos acabado de subir umas escadas de madeira, quando encontrámos os primeiros caminheiros. 

Muito simpáticos, questionaram-me se a Maria João ia conseguir fazer o trilho. Eu disse que não conhecia o trajeto, mas do que conheço da minha filha achava que sim. Demos mais dois dedos de conversa e fizemo-nos ao caminho. Mal virámos costas diz a Maria João muito peremptória: “uma aventureira nunca desiste” e começou a caminhar, com muita vontade e entusiasmo.

O difícil foi convencê-la a caminhar mais devagar, tal era a adrenalina que sentia. Está mais do que visto que não gostou que subestimassem as suas capacidades de caminheira.

O (pequeno) trilho pedestre, com quinhentos metros sempre a subir, é muito natural, bem sinalizado e contém toda a segurança. Posso dizer que a vereda é aconselhável para famílias. 

É de tirar o fôlego, não pela dificuldade, mas pelo belíssimo trajeto e pelas paisagens fabulosas. Adorámos percorrê-lo, foi um bálsamo para a alma.


Chegadas ao Miradouro, lançámos o olhar no rio Douro lá ao fundo e no horizonte e deixámo-nos deslumbrar pela beleza natural. Momento que foi apenas interrompido quando a Maria João, muito feliz, avistou um barco cruzeiro.

O telemóvel não parou de fotografar, nem nós de contemplar. Deixámo-nos envolver pelas vistas apaixonantes e permitimo-nos a ficar. 

Amigos da Boneca, muito obrigada pelo vosso empenho e pelo excelente trabalho em colocar ao (nosso) dispor um local tão apaixonante.

Se quiser conhecer outro Miradouro igualmente bonito na freguesia de Sebolido, tem que ler o seguinte artigo:

- Miradouro de Sebolido: uma descoberta (muito) feliz. 

Gosta de conhecer Miradouros? Então não perca os seguintes artigos.

O (deslumbrante) Miradouro de Teixeirô

Por paisagens deslumbrantes do Douro e do Tua

- Miradouro de Frei Estevão: onde é possível contemplar o extraordinário



Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

  1. Palavras sábias: Uma aventureira nao desiste!! 👊😁💚

    ResponderEliminar
  2. Aproveite para ir ao miradouro da Galafura! Outra paisagem imortal do Douro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares