O (nosso) Calendário do Advento
Vivo o Natal intensamente e sonho com ele o ano todo. Para mim é uma altura mágica, encantadora e única. Desde pequena que sempre passei o Natal rodeada de família, a mesa cheia, ao som das gargalhadas e conversas. Um ambiente de felicidade onde reina a paz, a harmonia e a união. O ano passado foi uma exceção, pois devido à pandemia, passei (passámos) o primeiro Natal só com o agregado familiar. Fomos 5 pessoas.
Dou muita importância à criação de memórias felizes, por isso faço com que todos os momentos sejam recheados de alegria e que fiquem gravados pelas melhores razões. Ora a época natalícia é propícia a isso, daí levar a cabo, pela segunda vez, a “construção” do (nosso) Calendário do Advento.
A Aldeia do Advento
E se os 24 dias até ao Natal fossem acompanhados de surpresas todos os dias? Pois é mesmo isso que vai acontecer na nossa “Aldeia do Advento”.
Mas antes disso vamos recuar no tempo para perceber como tudo começou. No ano passado após várias pesquisas para encontrar o Calendário do Advento ideal, deparei-me com umas casinhas encantadoras e, claro tive que as comprar. Foram um sucesso, provocando muitos sorrisos e ansiedade (saudável). A Maria João, todos os dias de manhã abria a porta da casinha para ver a atividade que estava destinada para esse dia.
Este ano vamos repetir. “Mamã, já posso abrir uma casinha?”, “É hoje o dia 1 de dezembro?”, podia continuar, pois todos os dias a Maria João fala no Calendário. Na verdade quem é que não gosta de ser surpreendida(o)? Então todos os dias, melhor ainda.
Cada casinha (são tão amorosas) está numerada e em cada dia do mês a Maria João vai abrir a porta, onde um papel, que ela fez questão de personalizar, ao usar uns carimbos e uma caneta para decorar, tem a atividade para esse dia. Pensando bem não sei quem é que está mais ansiosa…
As atividades já estão idealizadas e guardadas nas casinhas e o meu coração já está preparado para viver mais um mês cheio de emoção a cada dia.
O Calendário do Advento é uma (excelente) forma de assinalar a contagem decrescente para o Natal e para a Maria João viver momentos únicos e usufruir de experiências magníficas.
Em 3, 2, 1 ...que comece a magia do Natal!
E desse lado vão fazer o Calendário do Advento?
Que linda aldeia encantada de maravilhas 😘💯
ResponderEliminar