Uma vista sublime sobre a bacia do rio Távora
Foi por um caminho parcialmente pavimentado com paralelos, sempre a subir, com curvas e contracurvas, e acompanhadas pela ânsia de chegarmos, que avistámos o nosso destino: o Miradouro de Nossa Senhora das Necessidades, na freguesia de Vila da Ponte, no concelho de Sernancelhe.
Neste soberbo ponto de observação e templo religioso desfruta-se de um vasto e esplêndido panorama. Lá ao fundo, o rio Távora exibe-se de forma deslumbrante, mas a vista que rodeia este santuário estende-se até a Serra do Marão. Impressionante!
Saímos do carro e encantadas com o que estávamos a assistir, partimos à descoberta do local.
Umas pedras com a frase “que bom estarmos aqui” chamou a nossa atenção e ainda mal tínhamos chegado já concordávamos, plenamente, com o que acabávamos de ler (e ver). Sentámo-nos e ficámos por (breves) momentos, com muita pena minha, pois a Maria João estava mais interessada em explorar o local do que propriamente apreciar.
Fiz-lhe a vontade! E confesso, apesar de estar a adorar deleitar-me com a paisagem, também estava muito curiosa por vaguear e conhecer.
Na zona do Santuário existem os seguintes edifícios: Casa do Ermitão, Casa dos Milagres, Casa do Enxadão, Capela de Nossa Senhora do Encontro. Todos os espaços estavam fechados, para grande tristeza nossa.
Capela de Nossa Senhora do Encontro
|
Comentários
Enviar um comentário