Parque da Devesa faz pulsar o nosso coração

Nós que somos apaixonadas por natureza, adoramos conhecer e explorar novos espaços. A nossa mais recente descoberta foi o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, que fez pulsar (pelas melhores razões) o nosso coração.

Assim, deixo aqui uma excelente opção, onde pode passear, fazer exercício ou simplesmente descansar. Venha daí descobrir o Parque da Devesa.

A nossa experiência pelo Parque

Mal chegámos ao Parque ficámos logo encantadas com a beleza e com a amplitude de 27 hectares (bem cuidados) deste pulmão verde magnífico que apesar da grande afluência e movimentação, pelo menos no dia que visitámos, conseguiu transmitir calma e permitiu-me desconectar e simplesmente…relaxar.

Caminhámos, conversámos, apreciámos, a Maria João deu umas valentes corridas e eu deliciei-me com o som das suas gargalhadas e descansámos nos bancos que estão ao longo do Parque…tudo isto sem darmos pelo tempo passar.

Uma dica: aproveite os bancos espalhados ao longo do Parque para sentir e desfrutar da serenidade e harmonia que vai encontrar e aprecie a esplêndida paisagem envolvente.

O Rio Pelhe atravessa o Parque em toda a sua extensão e é mais um elemento, tal como o lago, os carvalhos centenários e outras árvores de grande porte, para este espaço ser muito apelativo para passar uns momentos muitos aprazíveis.

São várias as Infraestruturas disponíveis no Parque da Devesa que permitem aliar este espaço verde à cultura e à educação, como é o caso do Anfiteatro (ao ar livre), da Casa do Território (onde tive o privilégio de assistir à apresentação do livro “Os Dias da Maria” da minha amiga Famalicense, Andreia Abreu) e dos Serviços Educativos. Restaurante, Hortas Urbanas, Rede de Caminhos e Parques de Estacionamentos são outras das valências disponíveis.

Após a visita que culminou num passeio maravilhoso e calmante ficou uma certeza: o Parque da Devesa é para ir e voltar várias vezes.


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

  1. Bom dia! Sim, o Parque da Devesa é uma pérola na cidade de Famalicão, é um privilégio trabalhar lá. Obrigada pelo testemunho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares