Um aniversário incrível no Zoo de Santo Inácio
Desde bebé que o Duarte demonstra uma grande paixão pelos animais. Como tal, para celebrar o segundo aniversário dele, decidi levar essa paixão ao próximo nível e fomos, juntamente com o pai, a mana, os avós maternos e paternos, os padrinhos e uns tios, ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, o maior e mais verde Zoológico a Norte de Portugal e que tem como missão a conservação e preservação de grupos selvagens, sobretudo as mais ameaçadas de extinção.
Com cerca de 600 animais de 150 espécies, espalhados pelos 15 hectares, que despertam a curiosidade e nos aproximam do seu habitat, o Zoo de Santo Inácio é o destino perfeito para um programa divertido e educativo para miúdos e graúdos.
O ambiente é tranquilo e o passeio pelos trilhos rodeados de verde foi feito ao nosso ritmo, com paragens para observar cada animal e com conversas sobre o que estávamos a ver.
Na nossa visita, o Duarte ficou encantado com a diversidade de animais, desde os ágeis macacos até aos imponentes rinocerontes. Nos dias seguintes à nossa visita, o Duarte falava constantemente dos animais.
Umas semanas após a visita ao Zoo recebemos o convite para o aniversário da tia, que o Duarte carinhosamente trata por Titi, que foi connosco ao Zoo, então o Duarte perguntou se era no Zoo a festa. Como o festejo do seu segundo aniversário foi no Zoo, ele fez esta associação mesmo engraçada.
Também sei que na segunda-feira após a nossa ida ao Zoo, o Duarte partilhou histórias com as crianças da creche. Fiquei mesmo feliz, pois sei que, mais uma vez, criámos memórias felizes e partilhadas que juntaram diversão, mas, ao mesmo tempo, conhecimento.
Como já era a terceira vez da Maria João no Zoo de Santo Inácio, a visita não trouxe a sensação de novidade como teve o irmão, mas, ela adorou, igualmente.
Sabor, diversão e natureza
Na hora da refeição, tem várias opções: no restaurante do Zoo, o Bar do Lago, que conta com vista para o Lago Central e Ilha dos Lémures, ou, então, fazer como nós, levar merendeiro para almoçar no Parque de Merendas, instalado num ambiente natural. Posso, desde já, dizer-vos que levar o merendeiro para o parque foi a melhor ideia.
Conseguimos desfrutar, calmamente, e à sombra das árvores, do nosso almoço e o Duarte ainda teve direito ao merecido descanso, pois fez, no carrinho, a sua sesta. Foi um sono revigorante e que deu para recuperar as energias, pois quando cantamos os Parabéns estava muito animado e feliz.
O Duarte teve um dia de aniversário muito alegre, cheio de descobertas, sorrisos e muita diversão ao lado da família e dos amigos animais.
Um dia de aniversário do Duarte inesquecível, num ambiente espectacular e com a companhia da melhor família do mundo! 😁
ResponderEliminar