Parque de Lazer de Barrondes: recanto mágico junto à EN321

Os últimos dias têm sido de muito calor, como que a convidar-nos para sair, estando em contacto direto com a natureza e com aquilo que ela tem de melhor para oferecer! E ainda, ideal para desfrutarmos de uma refeição sem pressas e ao ar livre. E, para isso, haverá melhor do que um Parque de Lazer com fontanário, (três) mesas e bancos? Imaginem um lugar com sombras refrescantes e com vista para umas magníficas cascatas, envolvidas por consistente vegetação, alguns moinhos e diversas quedas de água, dando origem a calmantes e refrescantes poços! É assim, o tranquilo e acolhedor Parque de Lazer de Barrondes, em Cinfães. Possui uma localização privilegiada, de fácil acesso e identificação, e apesar de estar mesmo à face da EN321 que liga Cinfães a Castro Daire é um lugar calmo e com uma envolvência maravilhosa! 

Cascata da Ribeira de Tendais

A Cascata da Ribeira de Tendais está incluída no Parque de Lazer de Barrondes e é um lugar perfeito para um encontro ímpar com a beleza natural das águas puras e cristalinas da ribeira de Tendais e do ribeiro de Barrondes, que nasce precisamente na Serra do Montemuro, nas imediações da aldeia de Aveloso e desagua no Rio Bestança, junto ao Prado. 

Parque de Lazer de Barrondes

Confesso que as expectativas eram muito altas mas logo à chegada ficamos encantadas com o local. Diz a mini viajante com a felicidade estampada no rosto: “mamã, traz o telemóvel para fotografar este sítio tão bonito”. Tinha mesmo razão, o sítio era maravilhoso. E assim, caminhámos em direção às quedas de água. Por lá ficámos a fotografar, a relaxar e a desfrutar das refrescantes paisagens naturais. “Mamã, tira aqui uma fotografia”, “agora vou molhar as mãos para ver se está fria”, “esta cascata é muito bonita”, estava mesmo feliz a menina apaixonada por natureza, água e piqueniques. 

A barriga começou a dar horas e fomos escolher a mesa (à sombra) para o nosso repasto. Por ali ficámos, a saborear bem devagar os nossos deliciosos petiscos, a conversar e a contemplar a paisagem circundante. Foi um momento de aprazível relaxamento. 

Energias repostas, era tempo de desfrutar da envolvência do espaço. Deste modo, partimos, a pé, à descoberta.

A caminhada fez-se de forma lenta, pois a Maria João disse e muito bem: “temos que caminhar devagar para apreciar a paisagem”. E como os desejos da minha pequena princesa são para cumprir, foi o que fizemos. Posso assegurar-vos que descobrimos verdadeiros tesouros naturais, inseridos num cenário deslumbrante.  

O Parque de Lazer de Barrondes é um espaço fresco e agradável, inserido numa área natural e está à espera de ser descoberto. Na nossa opinião não devem mesmo perder esta oportunidade. 

Gostou deste artigo? Está entusiasmada/o em conhecer? Que Parques de Lazer conhece que merecem mesmo a visita? Partilhe connosco, temos todo o gosto em saber e claro, conhecer. 

Está a planear um piquenique? Leia os seguintes artigos e inspire-se com as minhas sugestões. 



Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

  1. Parabéns pelas magníficas descobertas desses locais mágicos que tu nos dás a conhecer, obrigada de coração beijinhos grandes 💙💯Manuela Cerqueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho. Tudo de bom. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares