Praia Fluvial de Adaúfe: um espaço de lazer de referência em Braga

Ampla zona relvada, mesas para piqueniques, local para churrascos, possibilidade de realizar vários desportos náuticos, parque de estacionamento, casas de banho e um bar/restaurante fazem a variedade de opções que pode encontrar na Praia Fluvial de Adaúfe, no concelho de Braga. 

Banhada pelo rio Cávado, esta Praia Fluvial conjuga uma beleza natural fascinante com as diversas comodidades e um interessante conjunto de património edificado, do qual se destaca um engenho para elevação de água e rega dos campos agrícolas adjacentes. 

Gosta mais de praias com areia marítima ou de Praias Fluviais? Venha daí descobrir a Praia Fluvial de Adaúfe e depois diga-me se mantém a mesma resposta.

Nós adoramos praia, mas também gostamos muito de Praias Fluviais e as que reúnem todas as condições tal como a de Adaúfe cativam o nosso coração. 

Tranquilidade, diversão e aventura, tal como nós gostamos 

Apesar de todas estas comodidades, o local, em comunhão com a natureza, é bastante relaxante e calmo, pelo que poderá simplesmente passar um dia sereno nas imensas sombras que por ali vai encontrar, mas também de muita aventura e diversão ou até mesmo refrescar-se nas águas do rio, caso esteja calor. A escolha é sua!

Já se sabe que passar bons momentos em família ou com amigos e/ou a fazer atividades divertidas é uma excelente forma de criar memórias.

Todas as características especificadas anteriormente explicam na perfeição o motivo pela qual a Praia Fluvial de Adaúfe ostenta o Galardão da Bandeira Azul pelo oitavo ano consecutivo e o Galardão Praia Acessível para Todos desde 2014.

E, como se tudo isto não bastasse, existem, ainda, mais três fatores muito importantes e que provam, mais uma vez, que o local tem todas as infraestruturas necessárias para bem receber os visitantes. 

Durante a época balnear, dispõe de vigilância por nadador-salvador, muito importante para assegurar a segurança dos banhistas. 

Outro grande destaque é que esta Praia é inclusiva, pois, também, durante a época balnear existe um serviço especial, com autocarro adaptado para pessoas com mobilidade condicionada e paragem no parque de estacionamento da Praia, que possui lugares reservados para este tipo de transporte.

As pessoas com necessidades especiais podem, igualmente, ter acesso a uma cadeira anfíbia flutuante e submersível, para isso, e segundo consta no Portal Autárquico do Município de Braga é necessário solicitar a colaboração de voluntários, mediante pedido por correio eletrónico para ambiente@cm-braga.pt ou voluntariado@cm-braga.pt com 48 a 72 horas de antecedência, sendo que, se a marcação for para o fim-de-semana, afirmam-se as 72h antes. 

Caso prefira deslocar-se de transporte público, saiba que é possível. 

Como pode ver, são muitos os motivos para visitar a Praia Fluvial de Adaúfe, local de grande beleza, que reúne todas as condições para um dia muito bem passado, sempre em contacto próximo com a natureza, mas sem abdicar de todas as comodidades e com uma boa logística em termos de apoio.

Conhece alguma Praia Fluvial que deva fazer parte da nossa lista? Partilhe connosco!

Nos seguintes artigos conheça alguns locais onde pode merendar e desfrutar da natureza e do ar livre:


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Mensagens populares