Um baloiço abraçado pela natureza!


A encantadora e tranquila Serra do Marão, uma maravilha natural, que possui uma grande riqueza paisagística é, sem dúvida, um dos locais mais especiais para nós, que somos completamente apaixonadas por natureza. E não é que descobrimos um segredo muito bem guardado? 

Mas já lá vamos, não quero estragar a surpresa antes do tempo, apesar de já vos imaginar em pulgas. Estávamos a caminhar pela Serra, a desfrutar tranquilamente de umas vistas magníficas e de toda a envolvência, a respirar ar puro e a apreciar cada pormenor quando de repente avistámos algo que nos deixou totalmente surpreendidas com tamanha descoberta. 

Aposto que estão ansiosas/os para que desvende o segredo!

Baloiço do Amor, perdão, do Marão

Descobrimos um baloiço emoldurado e quase a passar despercebido no meio da paisagem e que tem precisamente o mesmo nome que a Serra: Marão. 

Está escondido no fundo de uma encosta da serra e oferece serenidade e inspiração num cenário de beleza natural única. 

Claro que tivemos que descer a encosta e desfrutar deste baloiço tão cativante. A Maria João, até chegar ao baloiço, foi o caminho todo numa felicidade sem explicação. "Anda mamã, quero chegar rápido e andar num baloiço novo muito bonito"

Chegadas ao local ficámos maravilhadas e a Maria João, devido a uns corações que estão "gravados" na placa com o nome “Marão” apelidou-o de "baloiço do Amor". E tem toda a razão. Para nós (a Serra do) Marão é Amor. 

Neste ponto, reina a calma e o silêncio, apenas quebrado pelo som das campainhas das cabras que é o embalo para baloiçar. Por acaso, eu tive direito a outra melodia: as gargalhadas de felicidade da Maria João a baloiçar, apenas interrompidas para dizer: “Mamã, este baloiço é muito divertido.”

“Ligue-se” às memórias de infância e venha “voar” neste baloiço cheio de paz instalado num local perfeito. 

Faça como nós, deixe-se levar, relaxar e desfrutar deste apelo mágico neste recanto de tão grande sossego. 

Onde baloiçar?

E a pergunta que se impõe é: mas afinal qual é a localização do baloiço? 

Pois, isso agora é um desafio para vocês. Eu já deixei uma pista no início do artigo. 

Parta à descoberta e quando encontrar o baloiço partilhe nas redes sociais e use as seguintes hashtags: #baloiçodomarão e #bolhadeamor.

Vamos a isso? 

Com este baloiço, a Serra do Marão tem mais este tesouro para descobrir e, claro usufruir. Para nós foi sem dúvida, uma experiência imperdível e a repetir. 

Este local pode ser um dos (melhores) pontos de partida para conhecer não só a Serra do Marão, mas toda a zona envolvente. 

Não sei quem teve a ideia, mas um grande bem-haja para quem instalou o baloiço. 

Aceite o meu convite e vá sentir a natureza, fazendo uma caminhada, por exemplo, um trilho circular pelo Marão, integrando uma parte do PR8 – Caminho do Porto Velho, Mondim de Basto. A seguir encontra todas as informações:

- Caminhar por paisagens de descomunal beleza

Muito perto do local, aliás um dos caminhos para chegar a este ponto é pela aldeia de Covelo do Monte, no concelho de Amarante. Leia o seguinte artigo. 

- Covelo do Monte: pelas encostas da Serra do Marão

São vários os baloiços espalhados por Portugal e que merecem a visita, pois permitem (re)viver momentos únicos e contemplar paisagens incríveis. O Baloiço do Tâmega é um bom exemplo disso. Saiba tudo: 

- Baloiçar de forma mágica num local singular

Comentários

Mensagens populares