Parque de Lazer de Alpendorada e Matos, onde a vista para o Rio Tâmega deslumbra


Tem o Rio Tâmega a seus pés, mesas e bancos em pedra, zonas arborizadas que oferecem sombra (muito importante nos dias quentes de Verão), circuito pedonal, geriátrico e de manutenção, três campos de jogos para a prática de basquetebol, futebol e voleibol, zona de estacionamento para veículos, a Barragem do Torrão muito próxima e visível e até as crianças não foram esquecidas, pois existe um parque infantil. Encontra tudo isto e muito mais, para não falar do quão sublime é, no Parque de Lazer de Alpendorada e Matos, no concelho de Marco de Canaveses. 

Pormenor de uma parte do Parque Infantil

Esta infraestrutura está dotada de variadas valências que o tornam num Parque ideal para piqueniques em família ou com amigos, mas também para quem quer relaxar, desfrutar de uma zona verde, do sossego da natureza e do Rio ou simplesmente para colocar a leitura em dia. 

Já imaginou fazer exercício físico nas máquinas de manutenção ou percorrer o circuito pedonal sempre com o olhar no Rio? É caso para dizer que assim não custa, contudo não garanto que a concentração seja a melhor. 


É impossível ficar indiferente a este lugar. Sentei-me, durante alguns minutos, com os olhos postos no Rio Tâmega e contemplei a sua magnífica beleza ao mesmo tempo que fiz uma introspeção. Saí mais calma e com o coração mais sereno. 

Ficámos encantadas com este agradável Parque de Lazer e ficou a certeza que vamos voltar para usufruir de bons momentos, pois ainda estávamos a caminhar para o carro e a pergunta “quando voltamos, mamã?” ecoou vinda de uma voz cansada de tanto brincar e correr. 


Aproveite o magnífico enquadramento paisagístico e a elevada beleza deste Parque para fazer atividades em família e passar um dia diferente. 

Entusiasmadas/os em conhecer? 

Nos seguintes artigos encontra boas opções para desfrutar de um piquenique: 


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

  1. Como sempre continuas a dar-nos a conhecer sítios fantásticos e maravilhoso para piquenicar beijinhos grandes 💯💯💙

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares