O (deslumbrante) Miradouro de Teixeirô

Os Miradouros são umas excelentes varandas panorâmicas de cada país, onde a partir de um ponto elevado, conseguimos vislumbrar e ter uma perspectiva mais alargada sobre a variedade, o contraste e a beleza das paisagens e os seus arredores. Em Portugal, existem vários e (pelo menos para mim) a dificuldade prende-se em eleger o mais bonito e o preferido.

Descobrimos mais um e podemos mesmo afirmar que já entrou para a lista dos melhores Miradouros. Pronta/o para saber qual é?

Estou a falar do Miradouro de Teixeirô, em Cinfães, sobranceiro ao Rio Douro e pertencente ao território da Rota do Românico.

Aqui, poderá experienciar uma deslumbrante vista (muito) privilegiada sobre os concelhos de Baião e de Cinfães, onde se incluem: as Aldeias de Portugal de Boassas e Porto Manso, o grandioso Mosteiro de Santo André de Ancede (ao longe), a albufeira da Pala, a Linha ferroviária do Douro, o Porto Antigo (que em tempos foi um importante local de paragem dos barcos rabelos que carregavam o vinho do Porto da região do Douro Vinhateiro até ao Cais de Gaia) e a Ponte do Mosteirô.

Ficámos maravilhadas com este Miradouro como se pode perceber pelas palavras da Maria João quando saiu do carro e contemplou tamanha beleza: “o meu coração está mesmo feliz com estas paisagens. Uau mamã, sinto muita alegria em estar neste sítio bonito”.

É óbvio que me derreteu com estas palavras e fiquei mesmo contente por já saber apreciar e dar valor aos locais que tem o privilégio de conhecer.

Já acrescentou à sua lista de sítios a visitar? Vá lá não perca tempo é que o Miradouro de Teixeirô é sem dúvida imperdível e vai ficar na sua memória.

Coordenadas GPS: 41°05’11.0″N 8°05’07.0″W

Uma vez que está por Cinfães, não deixe de fazer um piquenique no Parque de Lazer de Barrondes ou no Parque Nossa Senhora de Lurdes. 

Parque de Lazer de Barrondes: recanto mágico junto à EN321

- Parque Nossa Senhora de Lurdes: um esconderijo arrebatador


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram



 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares