Parque de Lazer da Lameira: piquenique em comunhão com a natureza

Em plena Serra do Marão situa-se o Parque de Lazer da Lameira. O local oferece uma excelente zona de merendas, com mesas e bancos, onde reina a tranquilidade. O Parque está rodeado de vegetação e da tão desejada sombra, em especial no Verão. De madeira, por entre as árvores, com vista para o Parque e para a natureza, está uma maravilhosa "casinha". Com escadas para subir até ao interior, faz as delícias, principalmente, dos miúdos, mas também dos graúdos. Na minha opinião é mais um motivo que torna este sítio encantador. Tal como o Parque de Merendas, esta “casinha” não deixa indiferente quem a visita.


Na Lameira é possível observar a flora (coníferas, abetos, bétulas...) e espécies como o pardal-montês, o açor ou o pica-pau-verde.

Se forem adeptas/os da arte de “piquenicar” como nós somos, que estamos sempre prontas para o piquenique, a chegada do bom tempo e dos dias maiores traz a vontade de sair e de desfrutar de bons momentos de descontração ao ar livre e são o motivo para marcar uma refeição diferente na natureza. Parece que o repasto sabe ainda melhor. 

O sossego e o som dos pássaros são o mote perfeito para relaxar, mas se preferir, antes ou depois do piquenique, a pé ou de bicicleta, pelo meio da natureza e da Serra do Marão, pode apreciar, ao longe, a aldeia de Covelo do Monte e visitar a Capela de Nossa Senhora da Moreira que possui um vista panorâmica assombrosa. 

Ao fundo, a Aldeia de Covelo do Monte

Parque de Lazer da Lameira, (mais) um tesouro na Serra do Marão.

Nos seguintes artigos encontra um lista com excelentes locais para fazer piqueniques. É só preparar a cesta e escolher o Parque de Merendas. Divirtam-se!



Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

  1. É um sítio lindo e maravilhoso para piquenicar 🥮🍛🍪🍩e foi isso mesmo que nos fizemos, estendemos a nossa toalha nesse linda tarde de domingo em família 🐐🌲🐂🐦🦅🌳🐜no meio da natureza beijinhos 🤍❤️

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida um lugar lindo para "piquenicar"..😀

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares