Parque de Lazer de Fridão (Viveiro): o santuário do sossego

Na minha opinião, todos os dias (com bom tempo, claro) são ótimos para “piquenicar”, como tal, vou sugerir mais um local agradável para um dia bem passado.

Se é amante da natureza e gosta de desfrutar da paz que transmite, se quer descansar do ritmo frenético dos dias e do rebuliço das cidades, se procura um local (muito) sossegado onde reina a tranquilidade e o ar puro, então o Parque de Lazer de Fridão (Viveiro), na Freguesia de Fridão, concelho de Amarante, é o local indicado. Mas se é provável que este Parque é uma descoberta para várias pessoas, para quem é aficionado dos Ralis, em específico do Vodafone Rally de Portugal, certamente já conhece este local, já ouviu falar ou já vibrou a ver as “máquinas” a passar, pois a caravana passa mesmo por este Parque.

Uma sugestão, use apenas o telemóvel para fotografar, depois guarde e usufrua do silêncio e da natureza e passe tempo de qualidade com a família e a criançada, caso tenha. Respire fundo e aprecie o momento.  

Quer venha de Fridão ou de Olo, em Amarante ou de Paradança, em Mondim de Basto, vai encontrar uma estrada em terra batida, mas em bom estado de conservação. O contacto com a natureza é muito privilegiado neste Parque, parece que está num bosque (encantado pela natureza). 

Piquenique que é piquenique tem que ter manta (e se quiser estar mais confortável umas almofadas), neste caso, não deve necessitar para merendar, mas pode ser útil para, à sombra do arvoredo, dormir uma sesta, ler um livro, brincar com as crianças, jogar às cartas, por exemplo, ou simplesmente para um momento de introspeção. 

Para digestão do piquenique, saia do Parque de Merendas dos Viveiros em direção à Ponte da Guiné, num itinerário verdejante de 3,5 quilómetros. Chegadas/os ao local vai sentir que a caminhada foi recompensadora, pois vai apreciar umas quedas de água fascinantes. 

    Ponte da Guiné
Vista a partir da Ponte da Guiné
Prepare a cesta e desfrute de um agradável repasto na natureza!

                   

Comodidades do Parque de Merendas:

Grelhadores: Sim

Mesas e Bancos: Sim

Fonte com água: Sim

Sombras: Sim (muitas e refrescantes)

Ecopontos: Sim

Coordenadas GPS: 

41.312633, -8.013188


Deixo algumas sugestões de sítios para fazer um piquenique:


Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares