Por entre cascatas e águas cristalinas

Inserido numa envolvência natural única, com (um grande) ensombramento natural, cascatas magníficas e águas límpidas e puras do rio Ovelha (muito apetecíveis a dar uns mergulhos, principalmente nos dias quentes de Verão) por entre um verde luxuriante das árvores, a paz, o sossego e a serenidade que se sente tornam este local (“secreto”) num sítio ímpar de imensa beleza natural. Dadas as suas características naturais e toda a sua envolvência, este espaço pode ser utilizado como “zona de banhos e de lazer”.

Depois desta descrição estão curiosas/os que desvende o sítio, certo? Vamos a isso, não quero que sofram mais. Situa-se em Várzea, uma Povoação pertencente à União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea, no concelho de Amarante. É de fácil acesso (Coordenadas: 41.26429, -7.99654), permitindo a circulação de veículos até a zona indicada, tendo um espaço em terra que pode servir de estacionamento.  

Na minha opinião, este espaço de extrema perfeição é ideal para ir todo ano: no Verão para ir a banhos nas águas cristalinas, para passar um belo dia de descanso ou para fazer um piquenique (é necessário levar a manta e o farnel), nas outras estações do ano para usufruir da calma, para contemplar o esplendor da natureza e o quanto ela é incrível, para estar a sós, num momento de introspeção, e para relaxar ao som das águas que correm livremente por entre as pedras, como que um sussurro a mostrar a sua força.


Se procura um ambiente de paz, ar puro, água fresca, um contacto pleno e um refúgio na natureza, saiba que este é o local indicado, não precisa de procurar mais.

Nós que somos (ainda mais) felizes na natureza e apaixonadas por ela, gostamos muito de ir até este sítio para desfrutar da paisagem e da tranquilidade (rara) que a zona oferece, como se fosse só nosso. Das várias vezes que visitámos éramos só nós. Da última vez deliciámo-nos com um remoinho, foi muito interessante assistir a este surpreendente fenómeno da natureza. 


Relativamente perto deste local (três quilómetros e trezentos metros, cerca de seis minutos de carro)  encontra-se Lugar de Rua, uma Aldeia (muito bonita) de Portugal. Não perca o artigo sobre esta Aldeia e parta à sua descoberta. 

- Lugar de Rua: onde a simplicidade encanta

Outros locais a visitar e experiências a não perder em Amarante:

- Trilho dos Castanheiros: enriqueça a alma enquanto caminha 

- Trilho das Azenhas: um convite a desligar

- Um baloiço abraçado pela natureza!







Já nos acompanha nas redes sociais? Temos todo o gosto que nos siga, por isso, aceda ao Facebook e ao Instagram

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares